Blog de Reclamações

portugalium@sapo.pt

junho 26, 2005

Ignorância Humana: é triste!

Isto passou-se na última sexta. Tenho uma colega vinda dos países do leste que já cá está á algum tempo e apesar de ainda se notar no sotaque a sua origem, ela fala já bem a língua portuguesa.

Na sua hora de refeição, ela saiu do trabalho e foi ter com o pai até aos Restauradores para irem á loja do cidadão. Até aqui tudo normal. Chegou lá e como estava muita gente e não conseguia encontrar o pai, tentou ligar-lhe. Mas nesse momento, por azar, lembrou-se que tinha deixado o telemóvel no trabalho a carregar.

O que é que as pessoas fazem nestas situações num pais civilizado? O mesmo que ela. Ela foi a um café e pediu para usar o telefone, pagando a chamada com a nota de 5 euros que tinha consigo. Não se dirigiu á cabine telefónica porque ainda não há cabines que aceitem notas, como é conhecimento de todos.. ou quase todos.

No café não a deixaram fazer a chamada. Ela pediu e implorou mesmo, explicando que precisava de ligar para encontrar o seu pai. As respostas do dono do café foram “vá a uma cabine telefónica” , ao que ela respondeu que só tinha a dita nota de 5 euros. E o homem ainda teve a lata de lhe dizer para ir a uma associação de ajuda aos emigrantes do leste para procurar o seu pai, loja essa que ficava uns 300 metros acima noutra rua. Desesperada, extremamente ofendida e em estado de choque, ela explicou novamente a situação e pediu novamente para a deixarem fazer a chamada. Recusaram e mais nada.

Conseguiu depois que uma senhora desconfiada e á revalia, a deixasse mandar um toque para o telemóvel do pai para ele lhe ligar e poder falar com ele. A senhora dizia que não tinha saldo, ao que ela explicou que era só um toque, sem qualquer custo para o saldo do seu cartão.. e veio depois a confirmar, quando a senhora fez uma consulta ao saldo antes de a deixar dar o toque.. que a mulher tinha saldo. Para pronto.. é do seu livre direito não querer gastar o saldo com uma estranha que não conhece. Ao menos deixou-a dar o toque e falar com o pai.

Agora pergunto eu.. em que raio de pais vivemos nós? Já disse isto antes e volto a dizer: sempre fomos um povo muito pouco cívico, mas ultimamente estamos a deixar de ser sequer civilizados. E notem que a minha colega tem uma aparência boa e visualmente, poderia passar por portuguesa. Imagino o que teem que passar aqueles que se destacam facilmente na multidão. É triste.

É triste também que um outro colega meu de cor tenha ouvido no outro dia no Almada Fórum o que ouviu. Ao entrar no shopping ouviu a palavra “arrastão” gritada por umas pessoas… adultos ou crianças.. não interessa! Até porque não é a primeira vez que presencia esse tipo de atitude para com ele e para com outros, e também ele tem um bom aspecto, um sorriso e uma postura que em nada lembra qualquer delinquente! O que interessa é o valor e o nojo que se manifesta nesta acção. Amo muito o meu pais, mas tenho muita vergonha das atitudes dos portugueses.. não são todos, mas já são alguns.

|

junho 24, 2005

Maldito Sapo!

Vocês acreditam que estou sem net em casa desde ontem à noitee que já telefonei para o apoio ao cliente do Sapo uma data de vezes...e aqueles marmanjos não me resolveram o problema??
A última vez tiveram a distinta lata de dizerem que afinal o problema era da parte deles em relação ao meu username...mas que não sabiam se conseguiam resolver a situação hoje...
Mas que incompetência.
Liguei, tornei a ligar e era sempre um problema pontual que ficaria resolvido a qualquer momento...finalmente descobrem que a asneira é deles...e mesmo assim não sabem quando a resolvem?
Assim que puder mudo-me outra vez para o Clix.

|

junho 23, 2005

Eu vou.. eu vou.. reclamar eu vou...

Ora muito bem.. eu quero começar por agradecer ao misto que comi hoje de manhã pela honra de aqui estar. Quero também agradecer ao sumo de maçã a sua fé em mim para me aderir a tamanho blog de qualidade. É ou não é a reclamação a essência da vida? Claro que sim!

Agora passemos ao essencial.. eu quero reclamar! Quero mesmo!!

Quero reclamar de todos os velhotes que aceitam como lei que os lugares especiais dos transportes são só para eles. Ok que por regra uma pessoa idosa é uma pessoa doente, mas haja limite! No outro dia vi uma que estava constantemente a encostar-se para alem do limite saudável numa menina que estava nesse lugar especial. E porquê perguntam vocês? Porque ela queria o lugar, porque ela era uma tia de cascais, porque haviam mais lugares vagos mas a porra da mulher era estúpida! Digam lá que uma valente pisadela naquela bruxa não era justo? Talvez assim ganhasse o justo direito ao lugar...

Mais reclamações? Eu até tenho, mas como os supostos homens da TVCabo só passam por cá supostamente no Sábado.. eu guardo as restantes reclamações para depois ;)

|

junho 22, 2005

Querem protestos?

As forças de segurança saem hoje à rua em protesto contra as alterações promovidas pelo Governo aos subsistemas de saúde e o congelamento na progressão das carreiras. "Não aceitamos o que está a ser proposto pelo Governo. É um atentado aos direitos das forças de segurança", dizem os sindicalistas. E ameaçam mesmo com outras formas de luta, as quais podem passar pela greve - mas só em algumas forças policiais, já que este tipo de protesto está vedado à PSP e à GNR.
A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP), plataforma que integra cinco sindicatos e que promoveu o protesto de hoje, espera uma megamanifestação.

Por sua vez ...A Frente Comum pode decidir avançar com uma greve geral da Administração Pública já no próximo mês de Julho.
Esta é uma das hipóteses que vai ser discutida pelos dirigentes dos diversos sindicatos que integram a organização e que se reúnem esta quarta-feira à tarde.




Chega ou querem mais??

|

junho 21, 2005

Mas que raio...só sabem reclamar de não haver reclamações??

Vocês por acaso sabiam que o ministro da saúde vos anda a enganar?
Quando ele diz que quer acabar com a lista de espera para operações...aumentando o número de intervenções cirúrgicas efectuadas...está a enganar-nos.
Porque não protestam??
Pensem no seguinte:
Quantas mais operações se fizerem...maior será a lista de espera.

Ah pois é!!!
Acham que não?? Pensem nisso e vão ver que tenho razão!



|

Posso saber porque é que...

... ninguém reclamou o meu post e o post do Maizum tem 6 protestos???

Assim não pode ser!!!

|

junho 20, 2005

Tenho uma reclamação a fazer...

Este Blog de Reclamações tem muito poucas reclamações...
Parece que anda tudo anestesiado...
Façam como eu, reclamem...

|

Desde que existe um organismo para reclamar...

... já ninguém reclama ou quer reclamar!
Isto chama-se burrocracia...
... no seu melhor!

Querem ter uma boa semana?
Façam por isso!

|

junho 17, 2005

É só para dizer que...

... não tenho nada a reclamar...
Desejo um bom fim de semana para todos, até para aqueles a quem não devia desejar...
Eu sou assim... sou um mãos largas...
Beijinhos e abraços.... e portem-se bem... mal... ;-))

|

junho 15, 2005

Nem os posso ver...

Detesto blogues onde as pessoas estão sempre a reclamar.
Parece que está tudo descontente, que a vida não lhes corre bem...
Há gente que só sabe reclamar!
Reclamam por tudo e por nada!
Reclamam porque o Governo isto, o Governo aquilo...
Reclamam porque não chove, reclamam porque o país está a arder... eu sei lá... tanta reclamação...
Reclamam porque estão no desemprego, reclamam porque trabalham muito e não lhes pagam... parece impossível...
Até há quem reclame do preço da gasolina... vejam bem...
Reclamam da EDP, reclamam, da PT, reclamam da NetCabo, até reclamam das sogras... imaginem...
A EDP que tem um serviço excelente e é baratíssimo...
A PT nunca falha, um serviço esmerado e também baratíssimo...
Então a NetCabo nem vale a pena falar... 5 estrelas...
Quanto às sogras, há coisa melhor que uma sogra?
Tenham juízo e deixem-se de reclamações...
Aehhhh, é sempre a mesma coisa...
Oh meus amigos... deixem-se disso...

|

junho 14, 2005

Sogras...brrrr!!

Devia ser proibido ter sogras como a minha.
Quem conhece a peça...dá-me razão. É dose demais para uma nora só!!
Agora então anda que não se pode aturar...hoje para não lhe responder à letra saí porta fora sem almoçar.
Porquê?? Porque me mandou pró ca..... porque bati com a porta de um armário na cozinha. O que tem ela a ver com isso? A cozinha é minha, o armário é meu, bato com a porta cada vez que eu quiser...ou não?
Uma coisa eu vos garanto...ela nunca mais me volta a mandar pra sítio nenhum. Se o fizer esqueço que o filho é um santo e que não tem culpa do estafermo que lhe tocou como mãe e rodo a baiana.
Pronto...já reclamei...vou trabalhar!!

|

junho 12, 2005

Eu cheguei atrasada...mas cheguei!

Tenho um monte de reclamações a fazer!
Me aguardem...

|

junho 11, 2005

Tino de Rans, representante do Povo?

Fico chateada, claro que fico.
Ou eu não sou do Povo, ou então ele é um infiltrado!
Sabem que mais?
Eu não lhe dou o direito de me representar.
Tenho dito!

|

junho 08, 2005

Isto também me aconteceu a mim!

A PT Está a roubar-me descaradamente!! Incompetentes!!
escrito por Xanubina Pontuação: / 0

Tuesday, 31 de May de 2005



Estou danada, fula...furibunda com os Srs da PT-Portugal Telecom.
Porquê? Eu conto a história desde o princípio.
Dia 7 de Abril faço uma encomenda via net de um Kit-ADSL Sapo PT 1ª vez. Telefono a confirmar a recepção do pedido e a perguntar quantos dias demoram a entregar o Kit e a fazer a instalação. Depois da recepção do KIT 5 dias foi a resposta.
Alguns dias mais tarde recebo-o pelo correio à cobrança.
Levantei a encomenda e paguei 25 €.
Duas semanas mais tarde estranhando que nunca mais me contactem para me instalar a linha, ligo para a PT e espanto dos espantos...tinha-se extraviado o pedido...
Depois de o refazer é-me dito que dentro de 3 dias me contactam para me dizerem o dia e a hora a que me vão instalar a linha em casa.
Passam os 3 dias e outros tantos ...e nada.
Ligo de novo e dizem-me que o prazo ainda não passou uma vez que o pedido foi feito apenas no dia...19 e que o normal era demorar de 8 a 15 dias.
Deu-me uma fúria!!!
E reclamei e voltei a reclamar, exigi que me pussessem a falar com um responsável ...enfim descarreguei toda a raiva acumulada pelo mau serviço prestado pela PT. Eles é que extraviam o pedido, dizem-me que realmente a culpa foi deles e depois têm o descaramento de me dizerem que o prazo ainda não terminou?
Com todas estas andanças de telefonemas para o 16200 passou-se um mês!
Finalmente instalam-me a linha no dia 6 de Maio, ou seja um mês depois do pedido que me tinham dito demorar 5 dias depois de receber o KIT.
Hoje recebi a primeira factura...e espanto dos espantos...além da assinatura e da ADSL e mais uma data de coisas que eles inventam para nos tirar dinheiro...eis que algo me chama a atenção...
AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS.............21€
Alto...que raio é isto?
Aquisição de equipamentos?? Quais equipamentos???
A promoção era a seguinte:
Linha ADSL, oferta de telefone sem fios,e mais uns pózinhos...tudo isso 25€
Agora na 1ª factura vem AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS...+ 21€???

MAS ESTÃO A BRINCAR COMIGO???

Ligo uma vez mais 16200...do outro lado atende-me e quando pergunto a que se deve os 21€ respondem-me...é o KIT ADSL PT 1ª vez que tem instalado!!!
O quê???
Mas vocês são mesmo vigaristas ou apenas incompetentes???
Eu JÁ PAGUEI!!!
Como é que isso é possível?? Isso é pago na 1ª factura, não é pago ao técnico que o foi instalar...
-Pois não, respondi eu, foi pago nos correios quando me foi enviado à cobrança...ou acha que me entregavam a encomenda se não pagasse??
Mas foi enviado pelo correio?? Porquê??
Porque fiz o pedido via net...e nesses casos é enviado pelo correio...não sabia??
Aguarde um momento por favor...
Depois de ouvir uma data de tempo uma música horrível...
Obrigado por ter aguardado...se por acaso pagou MESMO isso pelo correio, deve ter um documento comprovativo não?
Tenho a factura de PRONTO PAGAMENTO que vinha junto ao KIT ...
Pode-me mandar por fax para confirmar??
(Já começo a ficar extremamente mal humorada...)
Não, não posso porque não tenho fax...mas posso-lhe mandar por email...
RESPOSTA DA ASSISTENTE DA PT:
Por email não é possível porque não temos email...
ah...não têm email?? Mas que raio de empresa são vocês? A PT não tem emails para que os clientes possam usar num caso destes??
Tem que me mandar um comprovativo em como realmente pagou o KIT e que o mesmo lhe foi enviado por correio, para termos a certeza e então...se for caso disso lhe devolvermos os 21€...mas vai ter que os pagar primeiro...

Resultado depois de muito insistir lá aceitou ficar com o nº da factura que comprova o pagamento do KIT e vai ver o que fazer...se for preciso volta a ligar-me.

Resultado vou ter que pagar pela SEGUNDA VEZ, o KIT e talvez mais tarde, quando eles se lembrarem, talvez depois de eu ligar umas cem vezes a reclamar, eles me devolvam os 21€...mas de qualquer forma deveriam devolver-me os 21€ e os juros do tempo que me retiveram...ILEGALMENTE esse valor.
Resumindo...como podemos confiar na PT que nos tenta LESAR...a toda a hora??
SÃO UNS INCOMPETENTES...no mínimo porque sem muito esforço poderia achar que me estão a querer vigarizar!!
Cada dia que passar sem que eles me devolvam os 21€ vou chamar-lhes VIGARISTAS, INCOMPETENTES...e mais uns Mimos...
Raios os partam!!!

http://lugarencantado.pthosting.com/
e
http://omeualentejo.blogs.sapo.pt/

|

junho 07, 2005

É só para dizer que já cá estou...

... há alguma reclamação?

|

Portugal no seu pior...

... a partir de hoje!

|

Powered by Blogger

Estamos no Blog.com.pt Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com